Mãe que deu à luz em coma ao contrair Covid-19 segura filha pela 1ª vez



Uma mãe que precisou dar à luz em coma induzido após ter contraído o Covid-19 finalmente pode segurar sua bebê no colo! Angela Primachenko, 27 anos, da cidade de Vancouver, Washington, Estados Unidos, estava com 33 semanas de gravidez quando testou positivo para novo coronavírus.
O diagnóstico ocorreu no dia 24 de março e uma semana depois, Angela precisou entrar em coma induzido, ela também precisou de respirador no hospital Legacy Salmon Creek Medical Center.

Ela passou dez dias ligada ao respirador. No dia 1º de abril a situação de Angela ficou tão grave que os médicos decidiram induzir seu parto. “Nós realmente achamos que iríamos perder nossa irmã. Chegou um momento em que nós só rezávamos e dizíamos: ‘Deus, se o Senhor não intervir, nós vamos perder a Angela”, relatou a irmã de Angela, Oksana Luiten, em entrevista ao canal norte-americano CNN.

A bebê de Angela nasceu prematura e pesando apenas dois quilos. No dia 6 de abril, felizmente, Angela acordou do coma e foi retirada do respirador. “Quando eu acordei do coma, sob efeito de todos aqueles remédios, eu olhei e simplesmente não tinha mais barriga! Aquilo foi muito bizarro!”, relembrou Angela.

Apesar de ter acordado do coma, ela não pode segurar sua bebê imediatamente. Isto porque ela ainda estava com o novo coronavírus. A mãe precisou esperar até a última quarta-feira (15) quando finalmente testou negativo para o coronavírus para poder segurar a filha nos braços.

A mãe compartilhou em suas redes sociais fotos com a filha no colo pela primeira vez e desabafou sobre a emoção que sentiu. “Eu estou chorando neste momento! Eu estou livre do covid-19! E eu estou segurando minha menininha nos braços! Eu só estou com máscara porque é a orientação a todos que vão visitar bebês na UTI neonatal. A Ava está ótima e ganhando peso todo dia, como uma campeã! Mais uma semana e eu vou poder levá-la para casa!”, celebrou a mamãe.

E parece que o encontro com sua mãe fez muito bem para a pequena Ava. Isto porque no dia seguinte Angela revelou que a pequena melhorou tanto que ao que tudo indica eles poderão leva-la para casa ainda esse semana! “Nosso pequeno raio de sol está maravilhosamente bem! Estamos planejando voltar para casa ainda essa semana!”, celebrou a mamãe.

Nenhum comentário